THIAGUINHO

Nascido no interior de São Paulo e criado no Mato Grosso do Sul, Thiaguinho cresceu ouvindo música sertaneja, ritmo predominante na cidade onde morava. Mas as referências musicais da família também influenciaram o garoto de Presidente Prudente, que ouvia Elis Regina e Tim Maia.

 

Ainda menino cantava e tocava violão nos corais da igreja que frequentava com sua mãe. Conheceu o pagode através de um tio e, desde então, traçou uma meta: ser músico, ou melhor, pagodeiro.

 

Seu primeiro trabalho foi no Grupo Samba e Suor, mas foi no reality show “Fama”, da TV Globo, que o cantor foi revelado.

 

Determinado em seu propósito de ser um cantor de pagode ele seguiu em frente, até que um dia foi convidado para ser o vocalista do Grupo Exaltasamba. Com muito talento e carisma, Thiaguinho conquistou os fãs do Exaltasamba e agregou milhões de outros em todo o país, transformando o grupo no maior sucesso deste segmento no Brasil.

 

O menino que começou a compor para vencer a timidez é considerado um dos compositores mais requisitados do momento. Suas canções invariavelmente viram hits e são gravadas por artistas de todos os gêneros.

 

Após nove anos à frente do Exaltasamba, Thiaguinho decolou para uma nova e vitoriosa fase em sua carreira.

 

Cantor, compositor e instrumentista, Thiaguinho é um dos mais versáteis e criativos artistas brasileiros. Seu estilo musical é moderno e diferente. Ele transmite em suas composições a influência de tudo o que ouve. Os ritmos R&B, funk, pop, se fazem presentes nas suas composições criando uma identificação natural com o público jovem.

 

Thiaguinho, hoje, é uma referência e um modelo aspiracional para este público, que se espelha na sua trajetória.

Resultados da carreira solo

- Consolidação da carreira como ídolo jovem, formador de opinião.

- Cross over em todas as classes sociais.

- Reconhecimento do Mercado.

- Referência de sucesso.

- Top five das músicas mais tocadas de 2013.

- Vencedor do Prêmio Multishow – 2013, categoria melhor cantor.

- Indicado ao Grammy Latino – 2013, categoria melhor álbum de samba/pagode.

- Eleito uma das 100 personalidades mais influentes no ano de 2013, pela Revista Forbes e Revista Época.

- 220 shows/ano com público médio de 15 mil pessoas.